Se você tem vontade de dedicar-se ao artesanato, vá em frente!

Hoje, gostaria de contar um pouco da minha história para encorajar você que sempre teve vontade de fazer artesanato, mas ainda não deu o primeiro passo. Eu tinha uma loja de presentes e nela vendia artigos para casa, brinquedos e alguns artesanatos dos mais variados tipos, e sempre amei a minha loja e o que eu fazia, mas mudei de cidade para acompanhar meu marido que tinha arrumado um novo emprego e vendi a loja. Infelizmente, acabei não recebendo o valor total da venda e na nova cidade não tive como abrir uma nova loja, mas sempre fui muito agitada e ficar em casa estava me angustiando muito e, a essa altura, não tínhamos dinheiro para investir em um novo negócio, eu não tinha muita opção… Foi quando minha neta e minha sogra me encorajaram a bordar havaianas, já que eu estava na praia. Decidi fazer uma aula, fiz algumas (você compra o material na loja e paga um valor fixo pela aula e escolhe o modelo que quer aprender a bordar, antes você aprende a fazer flores com pedraria para colocá-las nas sandálias). Usei todos os chinelos velhos que tinha em casa para treinar e comecei fazer peças para vender comprando as peças apenas para poucos chinelos (quando comecei a mostrar às pessoas para vender, tinha cerca de 5 peças de modelos diferentes) e segui, mostrando somente para conhecidos, com minha filha, minha sogra e minha neta mostrando aos conhecidos delas também, aos poucos montei uma clientela e consegui encomendas, passei a comprar peças em maior quantidade para reduzir o custo e assim fui, com perseverança. Hoje, graças a Deus, a quem sempre temos que agradecer, tenho minha barraca, com licença da Prefeitura para vender meus artesanatos, exponho não só havaianas, mas móbiles, pingentes e prendedores de cortinas, chaveiros, pulseiras e diversas peças em predarias e algumas com fuxico. Essa é minha dica: se você gosta de artesanato e tem vontade de aprender, invista em você e, com perseverança, você irá vencer!  

   

Artigo anterior
Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

